Situado em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos celebrou um ano de existência no último mês de agosto de 2019. O local é a primeira unidade totalmente voltada ao atendimento humanizado na Mata Norte de Pernambuco e possui uma aérea de aproximadamente 502 metros quadrados onde, de acordo com a Prefeitura de Paudalho foram investidos cerca de R$ 1 Milhão.
Cada quarto tem referencia “PPP”, ou seja: pré-parto, parto e puerpério e ainda conta com equipamentos de última geração, wifi e Smarts TVs com serviços de streaming. A unidade ainda possui uma banheira especializada para o processo. Além disso, todas as mamães ganham um ensaio fotográfico gratuito. ” Todo o nosso empenho foi para devolver o direito da paudalhense de ter o seu filho em nossa cidade e nós conseguimos. Nossa Saúde hoje é de qualidade!“, destacou o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.
Rosana Maria, de 39 anos, mora em São Lourenço, na Região Metropolitana do Recife e “deu à luz” no local a Valentina Maria. Ela não escondeu a satisfação. “Não sei se posso falar, mas aqui parece hospital particular (sorri). Fiquei muito feliz com atendimento”, comentou.
Habilitado pelo Ministério da Saúde
Por meio da Portaria Nº 1.968, publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde habilitou o Centro. Com a medida, a unidade passa a receber o incentivo financeiro de R$ 100 mil mensais. Com a conquista, o local passa a ser o único Centro de Parto Normal peri-hospitalar (localizado nas dependências externas do estabelecimento hospitalar) a ser habilitado pelo Governo Federal no estado de Pernambuco.