Defensores públicos realizam seminário sobre DPU e Movimentos Sociais

Foto: Internet
No dia 10 de março, a Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, com o apoio da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais - ANADEF, promove o seminário "Defensoria Pública e Movimentos Sociais". A proposta do evento, realizado na semana de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, é discutir prioritariamente temas da esfera feminina, debatendo o papel da DPU e dos Movimentos Sociais na luta pelo respeito aos direitos das mulheres. O seminário é aberto ao público e a entrada, gratuita.
A programação do evento inclui preleções de defensores públicos federais especialistas em áreas como criminal, previdenciária, cível e atendimento a grupos vulneráveis. Representantes de Movimentos Sociais como SOS Corpo e Coletivo Feminista Diadorim também farão exposições sobre temas relativos à negritude, violência contra a mulher, transexualidade e feminismo. Entre os palestrantes, estará ainda a defensora pública federal e presidente da ANADEF, Michelle Leite.
“Discutiremos o papel da mulher no sistema de Justiça a partir de uma reflexão acerca da eficiência e credibilidade do sistema frente às demandas femininas, em especial à violência doméstica, conjugal e familiar, que carece de visibilidade. Urgente é chamar a atenção para a soberania da cultura patriarcal, que legitima a violência praticada na intenção de subjugar a mulher. Debateremos as desigualdades de gênero nas relações sociais e afetivas e as medidas cabíveis ao Estado para enfrentamento dessa problemática”, explicou a presidente da ANADEF.


Seminário “Defensoria Pública e Movimentos Sociais”
Local: unidade da DPU no Recife, Av. Manoel Borba, 640, Boa Vista, Recife/PE
Quando: sexta-feira, 10 de março, de 13h às 19h
Mais informações e programação completa: www.facebook.com/events/218760381932010

Contato
Taise Borges

Postar um comentário

0 Comentários