Militantes da Saúde apresentam sugestões à Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

"Com a Saúde mais perto, Pernambuco Vai Mais Longe". Foi com essa frase que médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, cerca de 300 militantes do setor, apresentaram, durante a Plenária de Saúde, nesta sexta-feira (9), um conjunto de propostas para ser incorporado ao Programa de Governo do candidato ao governo do estado pela Coligação Pernambuco Vai mais Longe, Armando Monteiro. O documento foi elaborado depois de seis reuniões de um fórum composto por pessoas de todas as regiões do estado, todas com atuação na área de Saúde.
O encontro foi realizado no Hotel Recife Praia, no bairro do Pina, zona do Recife, onde o senador Humberto Costa, ex-ministro da Saúde e ex-secretário de Saúde na gestão João Paulo no Recife defendeu uma intensa participação popular na elaboração dos programas. "Precisamos identificar os gargalos e corrigi-los", destacou. Já o candidato a vice-governador Paulo Rubem, lembrou que Pernambuco não aceita imposições e, por isso, todos os avanços têm que acontecer com a participação do povo.
Ana Paula Sotter, coordenadora do programa de governo de Dilma na área de saúde, salientou as convergências com a maioria dos pontos do programa que está sendo construído em Pernambuco. Falou do sucesso de programas como o Mais Médicos e o Brasil Sorridente e lembrou a importância de garantir um maior controle social sobre o que é investido pelo Estado.
João Paulo e Armando
Como candidato ao Senado pela Coligação apoiada por Lula e Dilma, João Paulo, feliz, dirigiu-se a Armando, dizendo que grande parte daquele grupo que apresentou as propostas fez parte de sua equipe na Prefeitura do Recife, responsável por muitos avanços e inovações como o Samu e o Academia da Cidade, que tornaram-se referência nacional. "Dialogando com essa tropa, Armando, você terá que um governo de sucesso, pois são pessoas experientes e que sabem onde devem ser investidos os recursos do Estado", frisou.
Para o candidato ao governo estadual Armando Monteiro, a plenária foi um grande aprendizado. Segundo ele, a colaboração que foi dada será fundamental para que se mude os conceitos hoje existentes na gestão de saúde de Pernambuco. Para ele, "é com esse conjunto e com a nossa disposição que vamos realizar as mudanças que o povo pernambucano deseja". Armando ainda lembrou a importância de manter a parceria com o governo federal, que vem trazendo muitos frutos a Pernambuco, mas que foi esquecida por quem se acha dono da plantação.

Postar um comentário

0 Comentários