Sport quer manter o embalo de bons resultados diante do Inter-RS

Depois do time considerado reserva fazer bonito na Copa do Brasil, vencendo o Brasília, por 3×1, no Mané Garrincha, eliminando o segundo jogo da competição, o time titular do Sport entra em ação neste domingo para um missão dificílima: segurar o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão.
As duas equipes estão empatadas com quatro pontos, fruto de um empate e uma vitória nas duas primeiras rodadas. Sabendo da força do adversário, os comandados do técnico Eduardo Baptista vão entrar em campo com a missão de não dar espaços para o Inter-RS e, ao mesmo tempo, com a posse de bola, buscar o ataque com inteligência, com a troca de passes rápida e objetiva.
Para conseguir somar pontos na tabela, o técnico Eduado Baptista acredita na aplicação dos seus jogadores. “Tudo o que fizemos é treinado com vontade. Isso não é Eduardo quem faz. Os atletas estão construindo um Sport forte. Um grupo forte. Se continuar acreditando, a gente ainda vai andar muito mais para a frente”, elogia o treinador.
Essa confiança foi reforçada até mesmo pela vitória sobre o Brasília. Os atletas que entraram em campo não haviam atuado juntos numa partida. Superaram o desentrosamento na base da aplicação e disciplina tática. “Isto é trabalho, treinamento. Essa equipe treina nos dias seguintes pós-jogos. A gente corrige, conversa e eles estão sempre bem atentos a todos os detalhes e participando para quando aparecer uma oportunidade mostra”, destacou Baptista.
Para o duelo contra o Colorado, o técnico não vai contar com o volante Augusto, destaque na vitória sobre o Brasília. O jogador tem vínculo com o Inter-RS e, por isso, está impedido de atuar. Há também uma dúvida quanto à presença de Rithely no time. O jogador se machucou diante do Brasília e pode ser desfalque do Leão. Caso seja vetado, Ewerton Páscoa volta ao time. No ataque, o treinador ainda não definiu se retorna Felipe Azevedo ou mantém Ananias.
Inter-RS
O técnico Abel Braga terá a força máxima para a partida contra o Sport.  O experiente zagueiro Juan, que estava fazendo um trabalho de recuperação física, foi liberado e está de volta ao time gaúcho. O time entra em campo para vencer o Leão e apagar a má atuação no empate diante do Cuiabá, em 1×1, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.
Ficha do jogo:
Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely (Ewerton Páscoa) e Aílton; Wendel, Neto Baiano e Ananias (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.
Local:Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Horário: 16h. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
Do: Blog do Torcerdor

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem