Jogando no Durival de Brito em Curitiba, o Náutico não fez uma boa partida e não resisitiu a força do Paraná dentro de sua casa.Além da má atuação, um gol contra marcado pelo zagueiro Leonardo foram os pontos negativos da equipe em campo.
Derrota por 2×0 em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Sidney Moraes até escalou um time mais ofensivo, mas de nada adiantou. A formação não refletiu exatamente em jogadas ofensivas e o Timbu teve sérias dificuldades para armar as jogadas.
Os gols do Paraná foram marcados por Giancarlo e Leonardo (contra). Para o Timbu, é a hora de arrumar a casa e pensar no jogo contra o Avaí na próxima terça-feira, nos Aflitos. O Alvirrubro é o nono colocado com oito pontos. Já o Paraná foi a chegou aos mesmos oito pontos mas ocupa a 11 colocação pelos critérios de desempate. O próximo jogo da equipe será diante da Ponte Preta também na terça-feira.
O jogo
O jogo começou com o Paraná partindo pra cima dos alvirrubros. E não poderia ser diferente, jogando em casa os paranistas tinham mesmo que tomar a iniciativa da partida para abrir o placar para não perder pontos mais uma vez em casa.
Em sete rodadas foram dois jogos no Durival de Brito, com um empate (Boa Esporte 5° rodada) e uma derrota (Joinville, 2°rodada). Sempre contando com os gols do artilheiro Giancarlo, os donos da casa apostaram nos cruzamentos para a área de Alessandro, na iminência de encontrar o seu camisa 9.
Mas, quem chegou mesmo pela primeira vez no Durival foi o Náutico. Aos quatro minutos Geovane arriscou de longe mas a bola subiu muito.
A resposta veio da pior forma para o Náutico. O Paraná não queria ver mais um adversário tirando pontos em sua casa e logo aos seis minutos, Breno cruzou na cabeça de Giancarlo que não perdoou os alvirrubros. Com o gol, os anfitriões ficaram mais tranquilos e logo diminuíram o ritmo.
Era a chance para o Timbu ir em busca da igualdade. Até tentou, como no cruzamento de Leleu, mas a bola foi nas mãos do goleiro Marcos. Aos 16, Tiago Humberto encontrou espaço e mandou uma bomba de fora da área. Alessandro fez a defesa espalmando para o lado. Após o lance o Tricolor da vila resolveu imprimir uma nova blitz na defesa adversária.
Aos 27, outra vez Thiago Humberto teve a oportunidade de arriscar ao gol, foi outra bomba, mas desta vez bateu na trave e nas costas de Alessandro. Não entrou, incrível. O segundo gol parecia ser questão de tempo, mas o time do técnico Sidney Moraes respondeu bem e quase empatou.
Vinícius fez boa jogada, entrou na área e tocou na saída de Marcos. Ele fez a defesa parcial, na sobra, o mesmo Vinícius tocou para o gol mas Gustavo evitou a igualdade. Outra boa oportunidade para o empate do Náutico. Aos 35, Leleu fez boa jogada e foi derrubado, falta na entrada da área.
Raí cobrou por cima da meta tricolor. Antes do primeiro tempo acabar o Paraná mandou mais uma na trave. Aos 43, Anderson Rosa aproveitou o escanteio e mandou a cabeçada na trave de Alessandro.
Blog do Torcedor