Atraso do pagamento de salários não prejudica rendimento do Santa, garante dirigente

O empate diante da Portuguesa, em 1×1, no último sábado, pela Série B, certamente, deu mais tranquilidade ao torcedor do Santa Cruz. Afinal, o time vinha de uma sequência de mau futebol e resultados lastimáveis. No entanto, o ponto conquistado diante da Lusa pode não ser o suficiente para garantir aos jogadores uma paz necessária para o restante  da competição.
As informações vindas dos bastidores dão conta de que os atletas estão angustiados com a falta de perspectivas quanto ao pagamento de salários. O Blog do Torcedor recebeu uma denúncia de que os jogadores receberam, em março, o salário referente a janeiro. Os bichos da classificação à semifinal da Copa do Nordeste não foram pagos. Assim também como as premiações da classificação à semifinal, a final e o título da Série C do ano passado não foram quitadas.
O atraso de salário seria a pedra que o ex-técnico Vica não conseguiu tirar da chuteira.  Afinal, ele e toda sua comissão técnica também não estaria recebendo seus salários.  A motivação dos atletas e do treinador estava comprometida por conta desse problema. Desgastado, Vica pediu para deixar o clube.  Os funcionários estão com problema mais grave: três meses sem ver a cor do dinheiro.
O diretor de futebol, Jomar Rocha, negou que o atraso esteja atrapalhando o desempenho dos atletas. “Sobre a premiação da Série C do ano passado, nós pagamos 50% e vamos pagar o restante nos próximos dias. Neste ano, de fato, estamos devendo alguns prêmios. Em março, nós pagamos os meses de janeiro e fevereiro. E estamos trabalhando para quitar março também”, declarou.
Jomar declarou que o Santa Cruz encarou o bloqueio das contas por conta de dividas trabalhistas antigas. “Quando a gente perde, tudo é ruim, nada presta. Precisamos ter calma. De fato, como não fomos campeões, o trabalho fica mais difícil. Mas estamos fazendo de tudo para resolver os problemas”, disse.
ANDRÉ DIAS
O atacante André Dias sofreu uma séria contusão no ano passado, se submeteu a uma cirurgia e já estava treinando fisicamente, mas viajou sem dizer se volta ao Arruda ou não. Há rumores de que ele deixou o clube chateado porque não havia recebido proposta alguma do clube. “Nós apresentamos uma proposta, sim. Ele foi que não respondeu. André cobra muita coisa, mas não faz o que se deve fazer. Para se ter uma ideia, ele deveria ter se reapresentado em janeiro e só chegou em fevereiro, às vésperas do Carnaval”, declarou Jomar. “Acho que ele viu o Santa Cruz contratando Léo Gamalho e Betinho e, por isso, se sentiu sem espaço”, completou.

Blog do torcedor

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem