Qualidade faz a diferença para o Inter, que goleia o Náutico por 4x1

D'alessandro (D) marcou um dos gols dos gaúchos. Foto: Site oficial do Internacional
O Náutico bem que tentou equilibrar a partida e chegar ao ataque em alguns momentos. No entanto, a qualidade do Internacional foi o diferencial na tarde deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Timbu sucumbiu perante os gaúchos no segundo tempo e perdeu por 4x1. D'alessandro, Otávio, Willians e Kléber marcaram para o Colorado, enquanto Tiago Real fez o de honra para o Alvirrubro, que até fez uma primeira etapa igual com o adversário.
Com a derrota, o Náutico permanece com 17 pontos afundado na lanterna do Brasileirão. O Inter respira um pouco após uma série de maus resultados e sobe para sétimo de forma temporária com 40. Na próxima rodada, o Timbu encara o São Paulo, no Morumbi. Os gaúchos duelam com o Santos fora de casa.
O JOGO - Apesar do placar favorável, os donos da casa não tiveram amplo domínio sobre os visitantes até o técnico Clemer fazer uma alteração  no intervalo - sacou Scocco e acionou Fabrício. A mexida fez com que o Colorado passasse a pressionar e a chutar mais, justamente com Fabrício. Antes disso, a partida pode ser classificada como equilibrada. Tudo porque o Náutico veio com uma postura de também agredir o adversário. Com a bola nos pés, o Timbu levou perigo em muitas oportunidades. Nem parecia que era o lanterna jogando fora de casa contra um oponente considerado favorito.

Só que antes mesmo da alteração do comandante gaúcho, o Inter já liderava o placar. O Colorado fez valer o diferencial técnico em relação ao Alvirrubro e chegou aos gols - mesmo sem ser brilhante e sem pressionar o adversário o tempo todo. Quando o Inter precisou, contou com a qualidade dos seus jogadores para chegar ao gol. Foi assim com o argentino D'alessandro aos 16 minutos. O meia dominou bola na direita e chutou cruzado marcando um belo gol.

O gol dos donos da casa, contudo, não provocou um desequilíbrio na partida. O Náutico seguiu equilibrando as ações. Tanto que chegou ao empate em pouco tempo. Aos 26, Tiago Real recebeu bola na grande área e fuzilou para o fundo das redes. O empate parecia o placar da primeira etapa, quando a qualidade colorada voltou a fazer a diferença para o Inter. Após troca de passes, Otávio ficou livre na entrada da área e chutou no ângulo de Berna. Outro belo gol do Colorado na partida. Vale ressaltar o espaço que a defesa do Alvirrubro deu para o meio gaúcho chutar.

O certo equilíbrio encerrou-se depois do intervalo e da mexida de Clemer. Com Fabrício em campo, o Inter pouco se importou com o Náutico no gramado. Dominou o meio de campo e criou as principais jogadas de ataque. Pior para o Alvirrubro, que ficou acuado durante boa parte do segundo tempo. Restou ao Timbu assistir aos gols dos donos da casa e torcer para o fim da partida. Praticamente não houve reação dos visitantes durante os 45 minutos finais - até porque o time de Marcelo Martelotte ficou com um a menos - o lateral-direito Maranhão foi expulso após empurrar um adversário.

Aos 24 da segunda etapa, o reflexo do volume de jogo do Inter foi traduzido em gol. Willians roubou bola na entrada da área e chutou colocado no canto de Ricardo Berna. Na desvantagem no placar e numérica, restou ao Timbu torcer pelo fim da partida. O Inter também cadenciou o jogo e passou a tocar mais a bola. Ainda assim, deu tempo para sair o quarto gol - Kléber aproveitou sobra na grande área e fuzilou a meta de Berna.
FICHA DA PARTIDA - INTERNACIONAL 4X1 NÁUTICO

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kléber; Willians, Airton (João Afonso), D'alessandro e Otávio (Caio); Scocco (Fabrício) e Leandro Damião. Técnico: Clémer (interino).

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Morales); Maikon Leite (Marcos Vinícius) e Olivera (Hugo). Técnico: Marcelo Martelotte.

Série A. Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul); Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG); Assistentes: Eberval Lodetti (MG) e Gean de Oliveira (RR). Gols: D'alessandro (I) aos 16, Tiago Real (N) aos 26 e Otávio aos 46 minutos do primeiro tempo; Willians (I) aos 23 e Kléber aos 36 do segundo. Amarelos: Otávio (I), Fabrício (I), Kléber (I). Vermelho: Maranhão (N). Público: 5.403. Renda: R$ 77.070.
Fonte: NE10
Postagem Anterior Próxima Postagem