Daniel Coelho discorda de vídeo do PSB que enaltece Educação em Pernambuco

Líder da Bancada de Oposição, o deputado Daniel Coelho (PSDB) registrou, nesta quinta (03), propaganda lançada esta semana na televisão, pelo PSB, que enaltece a Educação em Pernambuco. O parlamentar afirmou que o espaço partidário foi utilizado para dizer que a área é referência para o Brasil.
Ele ressaltou a surpresa e considerou muita ousadia ou inocência querer vender para o Brasil a Educação do Estado como modelo a ser copiado. E disse que as escolas de referência são uma exceção, mas Pernambuco não é referencial para índices nacionais.
De acordo com Daniel Coelho, o Estado ocupou a 16ª posição no último Ideb para o Ensino Médio (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.
Segundo o parlamentar, o Ceará, por exemplo, tem resultados melhores sem ter o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco e sem o crescimento econômico.
O deputado Waldemar Borges (PSB), líder da bancada governista, respondeu afirmando que a Educação de Pernambuco era um problema gravíssimo, continua com dificuldades, mas está avançando. E as escolas técnicas e de referências são exemplos. Além disso, ressaltou que Pernambuco vai chegar a 200 escolas de tempo integral, fruto do esforço de toda comunidade escolar. Borges comparou as ações na área com o Pacto pela Vida, programa de segurança pública do Governo do Estado.