Paixão de Cristo do Monte da Fé atrai milhares de pessoas em Paudalho

Três noites que misturaram fé, cultura e emoção. Com apoio da Prefeitura do Paudalho, a Paixão de Cristo do Monte da Fé foi realizada na última quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (18), na comunidade da Asa Branca, em Paudalho e atraiu milhares de pessoas.
O espetáculo, com direção geral de João Batista, apresentou a vida de Jesus em 14 cenas em uma produção que contou com a participação de 100 pessoas. Para a professora aposentada, Lindalva Gomes, o momento foi de renovo. “Um espetáculo lindo, com tantos detalhes. A gente se emociona, eu fiquei bastante emocionada. A produção está de parabéns”, disse.
Já Vanusa Soares, de 40 anos, destacou a importância da programação para a Cultura na cidade. “Eu gostei muito e é importante manter viva a encenação porque com isso as pessoas podem lembrar da história de Jesus”, comentou.

 História

A encenação da Paixão de Cristo no Município começou a ocorrer em 1980 com um grupo de jovens chamado “Tarcizianos”. O espetáculo foi itinerante e desde 2006 é apresentado no Monte da Fé, na Asa Branca. Em 2019, todo elenco foi natural de Paudalho. No papel principal, o ator Júnior Pereira de Lima interpretou Jesus, já Maria foi encenada pela atriz Flaviana Silvino. Herodes ganhou vida através da atuação de Cecéu Ribeiro e Pilatos foi “encarnado” pelo ator Kyrlle Lima.

Postar um comentário

0 Comentários