Gustavo Gouveia visita barragem de Bicopeba junto à Comissão Especial das Barragens de Pernambuco

O deputado estadual Gustavo Gouveia, participou da vistoria realizada na barragem Bicopeba, em Paudalho, junto aos parlamentares que fazem parte da Comissão Especial das Barragens de Pernambuco, criada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para monitorar as condições dos equipamentos do estado. Na ocasião foram discutidas medidas que garantam a segurança do equipamento. 

Durante a vistoria, Gustavo Gouveia contou que os órgãos responsáveis têm posicionamentos diferentes sobre a situação do reservatório, o que dificulta a resolução da questão. “Cada um possui uma visão diferente do cenário, é necessário entrar em acordo sobre o assunto para podermos tomar as providências necessárias”, explicou. 

Além dos parlamentares Antônio Moraes, Tony Gel e William Brígido, representantes da Prefeitura do Paudalho, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Usina Petribú, também participaram da inspeção na barragem. 

Ainda de acordo com o parlamentar, o equipamento é fundamental, pois é o único que abastece o distrito de Guadalajara, em Paudalho. “A barragem fornece água aos moradores, são cerca de 10 mil pessoas que não podem ficar sem esse serviço. É importante resolvermos logo a situação”, ressaltou. 

Após a vistoria, ficou acordado um novo encontro entre os parlamentares e órgãos envolvidos para discutirem quais medidas serão tomadas.

Postar um comentário

0 Comentários