Romário é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Passada a eleição da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se concentra na instalação das comissões temáticas, locais por onde ocorre a tramitação dos projetos de lei. Nesta segunda (11), foram escolhidos os presidentes e vice-presidentes de sete dos 16 colegiados que a Casa possui.
Decano da Alepe, o deputado Romário Dias (PSD) foi eleito, por aclamação, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. “Um fator principal desta comissão é a geração de emprego e renda, que é o que realmente os municípios precisam”, explicou o parlamentar, ressaltando que o colegiado foi criado por ele, durante sua gestão na Presidência da Alepe. Já a presidência da comissão ficou com o deputado delegado Erick Lessa (PP).
Para iniciar o trabalho, Romário sugeriu que seja marcada uma reunião, “o mais breve possível”, com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Ad Diper). “Esta agência tem um grande programa de incentivos fiscais, o Prodepe, e precisamos saber todos os detalhes sobre ele. É importante que nós conheçamos bem esse assunto para que a gente possa realmente divulgar e incentivar a instalação de empresas em nosso Estado”, detalhou.
Além de Desenvolvimento Econômico, Romário deverá ser eleito, na próxima quarta-feira (13), presidente da Comissão de Educação e Cultura. O parlamentar ainda é membro titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e suplente das comissões de Finanças, Orçamento e Tributação e Administração Pública. 

Postar um comentário

0 Comentários