Confira o resultado final da Seleção Simplificada Pública para a SEDUC Paudalho

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado final da Seleção Simplificada Pública para a Secretaria Municipal de Educação do Paudalho. O processo seletivo simplificado visa a contratação temporária de 142 profissionais, que entre eles estão professores da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais.
Os novos professores já começam a trabalhar na próxima segunda-feira (18), início das aulas nas unidades Municipais da cidade. O objetivo é de melhorar ainda mais a qualidade do ensino e reforçar o quadro de profissionais da Educação. A Rede Municipal conta com a Creche Leonel Francisco Soares e escolas em diversos bairros do Paudalho. No total, há vagas para mais de 10 mil alunos.
Confira o resultado:

 RESULTADO FINAL 

Prefeitura no Combate à exclusão escolar

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Educação aderiu o Programa Busca Ativa Escolar. A plataforma foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM. o Programa Busca Ativa Escolar pode ser acessado pelo aqui!
Por meio da plataforma online é possível identificar o registro, o controle e o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão no Município. Várias ações mobilizadoras e formativas já foram realizadas através da Pasta, como por exemplo: encontros intersetoriais que permitiram constituir uma rede coesa e integrada de agentes implicados na garantia do direito de aprender de cada criança e adolescente.
O trabalho em campo é realizado através da parceria da Secretaria de Educação com as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Assistência Social. Os agentes comunitários de Saúde Básica recebem capacitação para visitar lares e aplicar questionários de alerta juntos às famílias. Já a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social encontra-se pronta para agir nas causas de crianças que não estejam frequentando a escola devido à vulnerabilidade social.

Postar um comentário

0 Comentários