Governo Temer derruba otimismo dos brasileiros, diz Humberto

Foto: Assessoria de Comunicação
Uma nova pesquisa Ibope mostra o pessimismo do brasileiro com o governo de Michel Temer (PMDB). Segundo o levantamento, o otimismo da população com relação ao desempenho da economia caiu ao seu pior patamar em oito anos. Apenas 21% acreditam que a economia deve melhorar no ano que vem.

De acordo com o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), a desconfiança dos brasileiros com a economia se dá por causa da perspectiva de uma ainda maior precarização das relações de trabalho no Brasil e das possíveis mudanças na Previdência. “Com a reforma trabalhista, os brasileiros perderam direitos que já estavam assegurados desde o século passado e que deixaram o trabalhador numa posição ainda mais vulnerável. Para completar, Temer agora quer acabar com o direito das pessoas se aposentarem. Quem pode ficar otimista com um cenário tão aterrador?”, questionou.

Para a população, além de ser responsável por piorar a economia, Temer também é desonesto. De acordo com o levantamento, 86% da população acham que o governo é corrupto, quase o mesmo índice de pessoas (85%) que acham que o País, com Temer, está indo para o lado errado.

Para Humberto, a percepção negativa da população em relação ao governo de Michel Temer deve influenciar nas eleições do ano que vem. “O brasileiro sabe que uma quadrilha tomou de assalto o País e transformou o Congresso Nacional em um balcão de negociatas, onde votos são comprados à luz do dia. Claro, que tudo isso vai influenciar no quadro eleitoral do ano que vem. Ninguém vai querer votar em político alinhado com o governo Temer”, previu o senador. 

O levantamento do Ibope foi realizado entre os dias 20 e 27 de novembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Postar um comentário

0 Comentários