Cachoeirinha e Paulista decidem o título da Copa do Interior 2017

Foto: FPF
As Ligas de Cachoeirinha e Paulista entram em campo neste domingo (10), às 15h, no Estádio do Arruda, para decidir o título da Copa do Interior de Seleções 2017. O caminho até a decisão não foi fácil e para disputarem o título da competição, as equipes deixaram para trás as seleções de Sanharó e Ipojuca.

A semifinal do campeonato foi bastante disputada. Para confirmarem os bilhetes para a fase final da competição interiorana, as ligas finalistas contaram com as ajudas de seus goleiros. Pelo lado cachoeirinhense, João Paulo defendeu duas cobranças sanharoenses contribuindo, e muito, para o avanço da equipe. Já o arqueiro paulistense, Marcel, agarrou uma cobrança e garantiu a sua seleção na decisão. No quadrangular final da Copa, Marcel já havia espalmado dois pênaltis olindenses. Apesar das importantes defesas, o goleiro tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Quem entra em seu lugar é Luiz Fernando.


Há seis meses à frente do comando técnico da Liga de Paulista, o treinador Paulo Júnior, que vai em busca do seu bicampeonato, revela qual é a expectativa para o confronto. “Espero que façamos um bom jogo e sejamos campeões. Nós temos um time muito arrumado taticamente e talvez nossos valores individuais não se sobressaiam tanto, pois nós somos um time muito coletivo, mais agrupado, um time mais arrumado em campo e certamente isso é o que vem fazendo a diferença nos jogos que passamos”, disse.


Os complicados confrontos diante da Seleção de Ipojuca na semifinal, serviram para aumentar a confiança da equipe paulistense, segundo o próprio treinador. “Nós tivemos dois jogos muito difíceis contra Ipojuca. Empatamos em 1 X 1 em Paulista e voltamos a empatar no Estádio Municipal de Camela. O interessante é que a gente chega com uma moral muito alta pelas circunstâncias do jogo, onde perdíamos até os 45 minutos do segundo tempo e conseguimos empatar, levando a decisão para os pênaltis e classificando. Portanto, estamos com a moral alto, agora sabemos que Cachoeirinha é uma equipe que já foi três vezes vice-campeã, então eles tem uma necessidade imensa do título. Fizeram uma bela campanha, até melhor que a nossa, mas como a gente está na decisão e vamos brigar para ser campeão”, finalizou Paulo.


A Liga de Cachoeirinha chega a sua quarta final da Copa do Interior. Em 1996, 2011 e 2015, a Cidade do Couro e do Aço bateu na trave e quase levantou o título do campeonato. O presidente Jailson Leite da Silva espera quebrar o tabu e conquistar o primeiro título cachoeirinhense. “A nossa chance é agora, em um campo neutro, não é nem na nossa cidade e nem em Paulista, vai ser no Arruda. Nós esperamos sair com uma grande vitória e com o título”, revelou.


Devido à ausência do gramado no campo em que manda o seus jogos, o presidente alterou o itinerário de atividades da equipe para o município de Lajedo. “Como a gente vai jogar no Arruda e nosso estádio não é gramado, transferimos nosso campo de treinamento para os jogadores pegarem ritmo e não sentirem muita diferença”, finalizou Jailson.


Fonte: Federação Pernambucana de Futebol


Confira a escala de arbitragem para a final:


Árbitro: Tiago Nascimento


Assistente Nº 01: José Romão


Assistente Nº 02: Herbert Menezes


4º Árbitro: Anderson Marques

Postar um comentário

0 Comentários