Programa É Meu Direito leva serviços gratuitos de cidadania e saúde para Vicência


O Governo do Estado realiza, neste sábado (02/12), mais uma edição do Programa É Meu Direito, que oferece gratuitamente serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para a população. A ação será realizada no município de Vicência, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O atendimento acontece das 8h às 12h, EREM Padre Guedes, localizada na rua Dr. Manoel Borba, s/nº, Centro. O programa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executado através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate a violência”, explica Adriano Lopes, gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SEDH.

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos; e também de Registro Geral (RG) através parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS). Os advogados, psicólogos e assistentes sociais da SEDH também estarão no local realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos.

As unidades móveis do Detran e Procon também estarão no local. O Detran vai disponibilizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo. Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com aferição de pressão arterial, além da distribuição de preservativos masculino, feminino, gel lubrificante e panfletagem DST/AIDS. Na área de beleza, a ação oferece SPA de mãos e rosto.

BALANÇO - Este ano já foram realizadas 12 ações do É Meu Direito em bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) em situação de vulnerabilidade social e municípios pernambucanos, resultando em 13.244 atendimentos entre serviços de saúde e bem-estar, além de emissão de documentos. As ações aconteceram em Nova Descoberta (08 e 29/04), Prazeres (06/05), Mustardinha (20/05), São Vicente Férrer (05/08), Carpina (19/08), Santo Amaro (02/09), Boa Viagem (16 e 23/09), Olinda (07/10), Piedade (21/10) e Amaraji (17/11).

SERVIÇO - É Meu Direito
Data: Sábado (02/12)
Horário: 8h às 12h.
Local: EREM Padre Guedes. Rua Dr. Manoel Borba, s/nº, Centro – Vicência.

Postar um comentário

0 Comentários