Prefeitura do Paudalho reinaugura Colégio Municipal de Guadalajara neste sábado

Foto: Assessoria de comunicação
A Prefeitura do Paudalho reinaugura neste sábado (2), a partir das 16h, o Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), que fica na Rua Guabiraba, em Guadalajara, Paudalho, na Zona da Mata Norte. Com ordem de serviço assinada em 26 de maio deste ano, o local será entregue em menos de oito meses. Mais de 700 alunos desfrutarão do espaço que foi totalmente transformado. Foram construídas mais quatro novas salas, refeitório, auditório, ambientes climatizados e ainda toda a parte elétrica e de estrutura foram modificadas. Ao se deparar com a mudança, a professora Wandilma Cristina, que estudou no CMG, ficou impressionada com a obra que é considerada pelos munícipes como de “primeiro mundo”. “A população não queria reforminha. A população queria a transformação”, destacou.

Laboratório de robótica

O prefeito Marcelo Gouveia anunciou a conquista de um laboratório de robótica para o Colégio. Um espaço moderno e tecnológico que vai ofertar ensino de ponta. Segundo Marcelo Gouveia, a ideia é expandir o laboratório para todas as unidades de ensino do Município. “A gente está muito contente… Estive no MEC (Ministério da Educação) no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com José Fernando Uchôa, que é o diretor do FNDE, e lá nós conversamos sobre a possibilidade da instalação do laboratório de robótica do CMG e prontamente o diretor se colocou à disposição… E nós vamos implantar um laboratório de robótica não só no CMG, mas nos principais colégios de Paudalho”, detalhou.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, em rede social confirmou a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, na grande reinauguração. “Com a presença do ministro Mendonça Filho que também vai dar algumas ordens de serviços de algumas obras…Estamos trabalhando a todo vapor para entregar…A Prefeitura do Paudalho não tem dia, não tem hora”, comentou.

As obras não param

Em menos de um ano de gestão, mais de 20 unidades públicas entre escolas e postos de saúde foram reconstruídas. Em setembro deste ano, com direito a muita festa, a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entregou a Escola Municipal de Guadalajara. Conhecida como “Casarão”, o local estava abandonado há mais de 12 anos e foi totalmente reestruturado.

Serviço

Reinauguração Colégio Municipal de Guadalajara
Loca: Rua Guabiraba, Guadalajara, Paudalho
Hora: 16h

Postar um comentário

0 Comentários