Gabinete itinerante do vereador Diogo Prado realiza com sucesso a primeira edição do Projeto “DIA D”

Foto: Assessoria de Imprensa
O vereador de Carpina, Diogo Prado (PCdoB) por iniciativa própria, apostou todas as fichas em um projeto denominado DIA D, que já começou a beneficiar a população carpinense em sua primeira edição, que foi realizada na última segunda-feira (30), no bairro da Senzala.
Em seu primeiro mandato como vereador por Carpina, Diogo Prado tem trabalhado incansavelmente pelos munícipes e vem demonstrando isso durante esses 10 primeiros meses de mandato.

O projeto denominado “Dia D” tem por objetivo desmistificar a imagem de que o político se distancia da comunidade após as eleições, e com isso, aproximar a população do vereador, fazendo com que as pessoas sejam mais ativas em seu papel de cidadão, promovendo também uma integração entre o Poder Legislativo e a comunidade. É um projeto que tem a proposta de dividir-se em dois momentos, para que se tenha a condição de prestar um serviço social à população no primeiro momento e no segundo momento será a vez de dá oportunidade ao morador de apontar os problemas enfrentados em seu dia a dia. E também apresentar sugestões, fazer críticas e reivindicações. A equipe de assessores do vereador Diogo Prado chega cedo no bairro escolhido, monta uma tenda base em local normalmente escolhido em acordo com a associação de moradores, caminha pelas ruas da comunidade conversando com os moradores para conhecer suas necessidades e os convida para participar do projeto.

“A dinâmica do Dia D é eleger um bairro e oferecer uma atenção especial a ele, onde dividimos em dois momentos: o primeiro momento nós fazemos um trabalho social, onde hoje, durante toda a tarde que pela demanda que foi grande, se estendeu um pouco até o início da noite, onde a população da Senzala, primeiro bairro escolhido para ser pioneiro da primeira edição deste projeto, desfrutou de ações voltadas à saúde com boas práticas de alimentação com uma nutricionista e atendimento com uma psicóloga. A comunidade pôde desfrutar também de ações voltadas a beleza, como escova e corte de cabelo feminino e masculino. Também houve a proposta de incentivar as pessoas a realizarem atividades físicas. Já o segundo momento que é agora a noite, estamos discutindo políticas públicas para o bairro e para a nossa cidade. Este projeto que está começando aqui na Senzala, que foi inclusive um bairro que nos acolheu muito bem durante as eleições, e tenho um compromisso político com todos vocês, para que eu seja de fato o representante de vocês. Este projeto é itinerante, percorreremos vários bairros da nossa cidade. A ideia é que a cada edição do projeto DIA D, nós possamos sair com uma pauta, com reivindicações, ideias e sugestões da população, onde na condição de vereador, eu possa cobrar e buscar as respostas para o que é de expectativa que está nos anseios da nossa população”, diz o vereador Diogo Prado.

As reivindicações que a população do bairro da Senzala fez foi sobre iluminação pública, falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde, a falta de visita dos agentes de saúde, a demora para realização de exames, a falta do programa de entrega de enxovais às gestantes, fardamento escolar, saneamento básico e a falta de cursos profissionalizantes.

Tudo que é apresentado pela população como prioridade para cada bairro que o projeto passar, é anotado e catalogado pela equipe do vereador, que procura soluções junto aos órgãos responsáveis na administração municipal e quando não resolvido, o vereador procura os meios legais para que a população seja atendida. 

"O projeto DIA D acabou nos pautando às necessidades da população mais carente de Carpina. É um trabalho maravilhoso, pois estamos juntos, vivenciando e conhecendo a realidade do povo mais sofrido do nosso município. É a forma mais ideal de alavancarmos a qualidade de vida da população carpinense", frisou o parlamentar, reafirmando o seu compromisso de estar sempre junto à população.

Postar um comentário

0 Comentários