COMANAS reúne gestores de meio ambiente para discutir gestão consorciada dos resíduos sólidos

Foto: Divulgação Comanas
O COMANAS reuniu no dia 13 de setembro, em sua sede, os Gestores Municipais de Meio Ambiente/ Agricultura e de Desenvolvimento Econômico dos municípios de sua abrangência para tratar da questão da gestão dos resíduos sólidos de forma consorciada.

Na ocasião aconteceu a apresentação de mais uma empresa que propõe soluções para a melhor gestão dos resíduos sólidos dos municípios. “A situação é discutida no consórcio desde o ano de  2009 e ao longo do tempo , o COMANAS tem amadurecido esta questão junto aos municípios e empresas com domínio na área.” Informou a Diretora de Relações Institucionais do COMANAS, Ana Verônica.

Recentemente o COMANAS foi contemplado com recursos do Governo Estadual, através do  FEM, por um projeto aprovado junto ao Ministério das Cidades para a gestão consorciada dos resíduos sólidos dos municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional. A discussão tem sido pauta constante nas Assembleias do COMANAS, sob o comando do Presidente Dr.Marcello Gouveia que recebeu a empresa proponente para estudar a sua proposta. 

Os municípios de Condado, Camutanga, Ferreiros, Itambé, Timbaúba, Lagoa do Carro, Machados, Paudalho, Aliança e Glória do Goitá marcaram presença na reunião.

Postar um comentário

0 Comentários