Romário Dias: “Situação não é de governo ou oposição”

Foto: Divulgação
As fortes chuvas que caíram em Pernambuco e deixaram 24 municípios em Estado de Emergência, levaram o deputado Romário Dias a fazer um apelo durante pronunciamento, na tarde desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo Dias, o momento é de se unir para ajudar a população, pois este é um “problema de todo o Estado de Pernambuco”.
“Estamos vivendo em Pernambuco, hoje, uma situação que eu não entendo não ser de governo ou de oposição. Eu vejo um problema dramático, de uma população, principalmente os mais necessitados, vendo as suas casas sendo destruídas, suas lavouras sendo destruídas e a sua esperança ao Deus dará”, avaliou o deputado.
Ainda de acordo com Dias, não há como fazer distinção ou encontrar, neste momento, culpados para as cheias, pois a população está necessitando de ajuda. “O problema, agora, é do Estado. Nessa hora é feito família: não tem o mais velho, o mais novo, o que o pai gosta mais, a mãe gosta menos... não tem isso”, ressaltou.
O parlamentar, porém, chama a atenção para a necessidade de, no futuro, quando os efeitos das enchentes forem minimizados, se discutir a preservação do meio ambiente. Dias destacou que as cheias são, em parte, agravadas pelo constante desmatamento, que leva, por exemplo, ao assoreamento dos rios.
“Agora, o momento é de ajudar a população, de nos unirmos para sermos solidários e amenizar o sofrimento do povo. No entanto, não podemos esquecer que estamos destruindo o meio ambiente - falta preservação e educação ambiental – e essa destruição contribui para agravar as enchentes. Devemos, em um futuro breve,  discutir a preservação, em especial, nas margens dos rios”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários