Prefeitura do Paudalho inaugurou na ultima terça-feira (06) unidade móvel do Sesc Saúde Mulher

A Prefeitura do Paudalho em parceria com o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, inaugurou na ultima terça feira (6), a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher. A unidade realizará exames de mamografia e de prevenção de câncer de colo de útero, beneficiando cerca de 3000 mulheres gratuitamente. A unidade móvel esta localizada  em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo no centro de Paudalho.
Por dia, serão beneficiadas 29 mulheres, com idade entre 50 e 69 anos, com o exame de mamografia, e outras 25 moradoras com o de citologia. Para este, é necessário ter entre 25 e 64 anos. O atendimento acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde será a responsável pelo agendamento do público no mesmo local da carreta.
A unidade móvel do  Sesc Saúde Mulher  ficará em Paudalho pelos  próximos 60 dias úteis e conta com uma estrutura formada por um consultório para realização de exames citopatológico (Papanicolau), sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas. Os profissionais realizarão os exames e promoverão capacitações com palestras abordando temas voltados à saúde e outros de interesse público, como a violência doméstica, o planejamento familiar e a diversidade sexual.

Postar um comentário

0 Comentários