Em Lagoa do Carro, Prefeitura reinaugurou escola na comunidade da Barragem

Uma escola foi reinaugurada na tarde deste domingo (12) em Lagoa do Carro. A Escola Municipal Ernesto Geisel na comunidade da barragem, zona rural da cidade foi reestruturada e ganhou novos equipamentos.
Entre as ações a unidade educacional recebeu novo mobiliário, climatização e piso de cerâmica em todas as oito salas, laboratório de informática, criação do departamento infantil, além da construção de um muro no entorno da escola. A ação foi realizada em parceria entre as secretarias de educação, infraestrutura e administração.
“Encontramos um estado caótico na estrutura das escolas da rede municipal. Começamos a recuperação pelas comunidades de pouso alegre e da barragem, onde contamos com a ajuda da comunidade que se engajou na obra e terminamos antes do esperado” afirmou a prefeita Judite Botafogo.
Ednaldo Pedro é pai de aluno e reside na comunidade e se mostrou feliz pela obra: “Para mim é motivo de orgulho e alegria ver a escola bonita e maravilhosa. Nossa comunidade está de parabéns por ter essa escola tão bonita” disse.
A Escola Ernesto Geisel conta com aproximadamente 150 alunos do ensino infantil, fundamental e normal médio e funcionará nos três turnos. 


Postar um comentário

0 Comentários