Prefeito Pereira inaugura Academia da Saúde em Guadalajara


Foto: Elmo Martins
O prefeito José Pereira inaugurou, na noite do ultimo  sábado (07/05), a Academia da Saúde em Guadalajara Paudalho. Batizada Academia da Saúde Maria das Dores dos Santos Souza (Nem), em homenagem a moradora da localidade que ajudava a muitos no cuidado com a saúde. A unidade vai ofertar aulas e treinamento com uma equipe especializada. A família da homenageada também participou do evento.


O chefe do Executivo municipal destacou o padrão de qualidade da Academia e a contribuição que ela dará à saúde de Paudalho. “Uma obra feita com com muita qualidade! Na saúde a prevenção é a melhor saída”, discursou Pereira. Ele também destacou a história de Guadalajara, “essa comunidade nasceu pela luta e força de vontade dos trabalhadores da cana, humilde mas de luta! Tenho orgulho de entregar esse importante equipamento e dizer que aqui também tem muito da minha formação política!”, complementou.

 
Foto: Elmo Martins
A secretária de Saúde, Betânia Santos detalhou a capacidade da Academia. “Ela oferece equipamentos no padrão do Ministério, além de uma equipe de profissionais qualificados que terão a missão de promover o exercício físico, com aulas, caminhadas e muita animação”, afirmou. Continuou, “cuidem dela, essa Academia é de vocês!”, falou dirigindo-se a população. A vice-prefeita Abinoã também deixou sua mensagem e encerrou com um belo poema: "As mães são flores...", parabenizando as mães presentes pelo dia a elas dedicado.

Foto: Elmo Martins
Bastante emocionada, a irmã da homenageada discursou, "agradeço ao prefeito e a Câmara pela homenagem. Minha irmã cumpriu bem sua missão aqui!", cravou Joselma Barbosa, no final a família homenageada recebeu uma placa das mãos do presidente da Câmara, Zé Dinda, “Nem - como era conhecida -  foi tudo aqui, agente de saúde, enfermeira, marcava cirurgias, foi uma cidadã exemplar. Hoje fica a nossa homenagem!”, falou. Além dele, o suplente de vereador Dona, autor do requerimento de homenagem também deixou sua mensagem, "a homenagem a Nem foi uma das coisas que marcaram a minha passagem pela Câmara de Paudalho, agradeço a família pela presença!", pontuou.


Marcaram presença, vereadores, secretários, imprensa e um grande número de pessoas. Antes de terminar o ato, foi realizada a primeira aula na Academia. 

Reportagem: Samuel Cazumbá

Postar um comentário

0 Comentários