Sport reage na partida e bate o Oeste por 3x0 fora de casa

O futebol não foi brilhante, é verdade. Em muitos momentos, principalmente no primeiro tempo, o Sport esteve perto de perder a partida. Ainda assim o Leão conseguiu demonstrar força, e qualidade, para bater o Oeste por 3x0 na tarde deste sábado, em Itápolis, São Paulo, pela 29º rodada da Série B. Marcos Aurélio duas vezes e Marcelo Cordeiro anotaram para os visitantes, que podem ser orgulhar do poder de reação durante a partida. Mérito para o técnico Geninho, que mesmo sem fazer alterações, soube mudar a postura do time.
Com os três pontos deste sábado, o Leão se mantém no G4 da Segundona - os resultados da rodada ajudaram e o clube agora é o terceiro com 49 pontos. Na próxima rodada, o Sport recebe o América-MG, na Ilha do Retiro. O Oeste fica em 14º com 35 e enfrenta Guaratinguetá.
 Apesar da vitória, o Sport apresentou um velho problema na Série B: a oscilação. No início da partida nem parecia que a equipe estava brigando pelo acesso para a Série A. Com a linha de marcação muito atrás, os visitantes deram espaços para o Oeste e praticamente só fizeram se defender. Nem o contra-ataque funcionou. Lucas Lima e Aílton pouco tocaram na bola. Por conta disso, Neto Baiano mal foi acionado. O centroavante ficou isolado em muitas oportunidades.

Dentro deste cenário, Magrão foi o grande personagem da primeira etapa. Por 'culpa' dele, o placar ficou zerado nos 45 minutos iniciais. O arqueiro leonino foi acionado no mínimo três vezes para impedir o gol do Oeste. A 'tranquilidade' só veio no segundo tempo, quando o Sport finalmente conseguiu adiantar a marcação.

Outro personagem foi o técnico Geninho, que demonstrou poder de conhecimento do grupo ao mudar a postura da equipe sem fazer alterações no onze inicial. O treinador fez a equipe oscilar para cima depois do intervalo. O Sport marcou mais no campo ofensivo e teve mais posse bola, criando mais chances de gols.

Até o contra-ataque passou a aparecer pelo lado do Leão depois da mudança de atitude. Aos poucos o gol do Rubro-negro ficava perto. Aos 24 minutos, a recompensa pelo melhor momento no jogo surgiu. Marcos Aurélio foi lançado e ficou na cara do goleiro. O atacante teve calma, driblou o arqueiro do Oeste e balançou as redes.

O gol deu mais tranquilidade para o Sport - que seguiu melhor. Aos 30, a estrela de Marcos Aurélio voltou a brilhar novamente. Após chute de Patric na trave, o avançado mandou um belo voleio para o fundo das redes. A vitória ficava mais perto. A confirmação dos três pontos veio após logo em seguida, aos 34. Após mais um contra-ataque, Marcelo Cordeiro balançou as redes. Um rolo compressor leonino em pouco mais de dez minutos.

Do outro lado, os donos da casa lamentam as chances perdidas no primeiro tempo - quando tiveram maior volume de jogo e encontraram mais espaços para jogar. Na segunda etapa, o Oeste sofreu com a melhoria do Sport - que visivelmente possui maior qualidade.
FICHA DA PARTIDA - OESTE 0X3 SPORT

Oeste: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí (Fernandes); Adriano Alves, César Gaúcho, Marcos Paraná (Emerson) e Pablo; Lelê e Bruno Batata (Jheimy). Técnico: Ivan Baitello

Sport: Magrão; Patric, Gabriel (George Lucas), Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Rafael); Marcos Aurélio (Felipe Azevedo) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Série B. Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP). Árbitro: Fabrício Neves Corrêa. Assistentes: Lilian Da Silva Fernandes e Luiz Felippe Scofield. Gols: Marcos Aurélio (S) aos 24 e 30 e Marcelo Cordeiro (S) aos 34 minutos do segundo tempo. Amarelos: Piauí (O).
Fonte:NE10